Expectativa é que produção de soja no MS chegue a 12,3 mil de ton

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) projeta 12,3 milhões de toneladas para a safra 22/23
...
Climatempo

Publicado em 20/09/2022

soja, produção soja MS
A produção de soja no Mato Grosso do Sul pode alcançar 12,3 milhões de toneladas na safra 22/23. A projeção é da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS).enbsp; A expectativa é de um aumento de produção na ordem de 41,7%, se comparado a safra passada, que registrou quebra devido ao comportamento climático. A produtividade poderá atingir 53,44 sacas por hectare, um aumento de 38,27% em relação ao ciclo anterior, que sofreu também sofreu com a irregularidade climática.

“O produtor sul-mato-grossense teve uma frustração na safra de soja, com uma das piores estiagens que o Estado já sofreu, com uma produtividade abaixo de quarenta sacas. O cenário também foi desfavorável para o milho, comenta o presidente da Aprosoja-MS, Andre Dobashi.

Safrinha de milhoenbsp;
Para a safrinha, as perspectivas são melhores. "A expectativa é de um número aproximado de 10 milhões de toneladas. Esse número deve ser revisto com o fechamento da colheita que se dá agora no final do mês, mas a gente acredita que um pedaço da colheita do milho vai se sobrepor a semeadura da soja, mas já temos dados bem concretos deque a safra vem acima de 10 milhões de grãos”, analisa Dobashi.


O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, soja, produção soja MS



Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->