Soja volta a operar em alta nos futuros de Chicago nesta quarta

Ontem, os ganhos ficaram entre 25 e 48 pontos nos principais vencimentos
...
Camilo Motter
Especial para Rural News

Publicado em 10/08/2022

soja, granoeste, camilo motter, corretora granoeste
Os preços da soja voltam a operar em alta nos futuros de Chicago nesta quarta-feira – mais 22 cents/, a U$ 15,34/setembro. Ontem, os ganhos ficaram entre 25 e 48 pontos nos principais vencimentos. Certa deterioração das lavouras norte-americanos, diante de irregularidades climáticas, coloca fundos e investidores na ponta compradora, buscando, também, ajustar carteiras para o relatório de oferta e demanda de agosto, que será divulgado pelo USDA nesta sexta-feira.

– O mercado espera um novo corte, na faixa de 1,0MT, na estimativa de colheita dos EUA, para algo como 121,7MT. Consequentemente, os estoques finais tendem a ficar mais apertados. A situação global caminha na mesma direção, com alguma redução na produção e também nos estoques.

– As lavouras norte-americanas vêm perdendo qualidade nas últimas semanas. Em relatório desta segunda-feira, o USDA informou que 59% das áreas são consideradas boas/excelentes, ante 60% de uma semana atrás e 60% da mesma data do ano passado. Em relação ao estágio, 89% das áreas entraram em floração e 61% em formação de vagens.

– Mercado doméstico apresenta melhora nas indicações de compra, refletindo as boas altas verificadas no mercado internacional. Por outro lado, a taxa cambial limita os ganhos na transferência para o mercado interno. A alta do custo do transporte é outro fator limitante, que ajuda a pressionar as propostas de compra no interior. Prêmios são indicados na faixa de 250.

– Indicações de compra entre R$ 181,00/182,00 no oeste do estado; entre R$ 189,00/191,00 em Paranaguá – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local de embarque.


O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, soja, granoeste, camilo motter, corretora granoeste



Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->