Colheita da safrinha chega a 97,9% na região Centro Sul do Brasil

Por estado, os percentuais são: 100% no Mato Grosso, 97,2% no Mato Grosso do Sul, 99,8% em Goiás, 95,8% no Paraná, 90,9% em São Paulo e 88,7% em Minas Gerais.
...
Camilo Motter
Especial para Rural News

Publicado em 07/09/2022

safrinha, colheita safrinha
A colheita da safrinha chega a 97,9% na região Centro-Sul do Brasil, ante 93,8% de mesma época no ano passado e média de 98%. Por estado, os percentuais são: 100% no Mato Grosso, 97,2% no Mato Grosso do Sul, 99,8% em Goiás, 95,8% no Paraná, 90,9% em São Paulo e 88,7% em Minas Gerais.

O plantio da safra brasileira de milho verão 2022/23 já está em andamento e alcança 12%, contra 11,8% de mesma data no ano passado, segundo levantamento da agência Safras eamp; Mercado. Os estados mais adiantados são Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Paraná, de acordo com o DERAL, o plantio avança bem na região central do estado e os trabalhos de campo já são reportados entre 15% e 20% em Guarapuava e entre 40% a 45% na região de Ponta Grossa. A expectativa é que até o final de setembro os trabalhos de plantio estejam concluídos nestas regiões.

Mercado doméstico se mantém com baixo volume de negócios. Boa parte das operações são voltadas para a exportação, que oferece melhor liquidez e é favorecida pelos bons patamares do câmbio. Muitas integrações, que estavam dedicadas a receber os contratos negociados antecipadamente, começam a se reposicionar para voltar às compras. Mercado externo segue como piso para as cotações, diante da necessidade de exportações de pelo menos 37,0MT nesta temporada.


O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, safrinha, colheita safrinha

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->