Plant based não são de origem animal e não podem usar o termo carne

É preciso esclarecer aos consumidores. Produtos plant based não são carne bovina e não podem usar o termo carne, defende a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon)
...
Assessoria

Publicado em 10/08/2022

plant based, carne de plantas, assocon
"Produtos plant based não são de origem animal e não podem ser chamados de carne", defende ASSOCON. "É preciso esclarecer aos consumidores. Produtos plant based não são carne bovina e não podem usar o termo carne. Carne é o que nós produzimos", defende a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), que sugeriu o tema na pauta da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina, que aconteceu no final de julho na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília (DF).

"A Assocon espera que o MAPA assuma essa luta, ajudando a explicar que produtos plant based não são de origem animal e, portanto, não podem ser chamados de carne. Isso só é possível com o apoio do MAPA", destaca Mauricio Veloso, presidente da Assocon. Além disso, a entidade reforçou seu posicionamento e pilares, em que defende os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A Assocon incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.

A Assocon esteve representada na reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina pela Coordenadora Técnica e de Projetos Juliane Gomes.

Sobre a ASSOCON
A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) é uma entidade privada, sem fins lucrativos que representa pecuaristas, que utilizam sistemas intensivos na produção de gado de corte e, demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção Intensiva. Congrega um único interesse, o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade.


O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, plant based, carne de plantas, assocon

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->