Novo surto de gripe aviária nos EUA traz preocupação ao mercado

O mercado está em alerta com focos detectados em granjas de perus em Minnesota e em Indiana
...
Jair Reinaldo

Publicado em 07/09/2022

gripe aviária, gripe aves EUA, surto gripe aviária Há registros de casos também em Indiana, Minnesota, Dakota do Norte e Wisconsin - Foto: Arquivo

Nos EUA, a gripe aviária volta a preocupar o mercado. As aves selvagens migratórias são o principal fator de transmissão e o período mais intenso de circulação, que é o outono, está apenas começando. Autoridades americanas informaram que foi localizado, no dia 7 de setembro, um foco da doença em uma granja avícola de Ohio, na região centro-oeste americana. O caso aconteceu no Condado de Defiance e 3 milhões de frangos foram abatidos, de acordo com o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA).

Fazia vários meses que não era registrado nenhuma ocorrência da doença, que levou ao abate de 43 milhões de frangos e perus até o momento nos EUA. Há registros de casos também em Indiana, Minnesota, Dakota do Norte e Wisconsin. Outros surtos também foram registrados em estados ocidentais americanos.

Esse surto de gripe aviária foi o responsável pela elevação do preço dos ovos e da carne. A princípio tinha sido dissipado em julho, mas já havia alertas das autoridades para uma possível reincidência de casos ainda em 2022.



O QUE VOCÊ ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

PALAVRAS-CHAVE: notícias agrícolas, portal rural news, notícias do agronegócio, portal de notícias, notícias do agro, agro o tempo todo, ruralnews, ruralnewsbr, portal de notícias de cascavel, portal de notícias do paraná, notícias do paraná, agro do paraná, cotações agropecuárias, gripe aviária, gripe aves EUA, surto gripe aviária

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Assine gratuitamente nossa NEWSLETTER
Receba diariamente um resumo de nossas principais notícias no seu email.
-->