Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Previsão do tempo

  • Previsão do Tempo - Publicada em 20/10/2021

Começo de semana com tempo ainda instável

Algumas chuvas em áreas isoladas são esperadas

Leia também:

Confira como vai ficar o clima em fevereiro e março no Paraná

Chove em grande parte do Paraná

Sexta-feira continua chuvosa no Paraná



Por: SIMEPAR - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná
20/10/2021

Começo de semana com tempo ainda instável em parte do sul do país. Algumas chuvas em áreas isoladas são esperadas, com possibilidade de serem acompanhadas de trovoadas. No Paraná, por tanto, a tendência é de variação da nebulosidade, com o setor leste tendo mais influência de umidade do mar, enquanto algum temporal ocorre inicialmente a partir do oeste/PR. A metade sul do estado nesta segunda-feira, apresenta maiores possibilidades em relação a algumas chuvas. 

Na terça-feira diminui a presença de nebulosidade na região sul do país. Contudo, na faixa leste da região, ao longo da borda de um sistema alta pressão com centro mais intenso no mar, a maior concentração de nuvens favorece para algumas chuvas. Com isto, no Paraná, principalmente na faixa do litoral, espera-se também mais nuvens e alguma chuva. No interior do estado, ao longo da bacia do rio Iguaçu e nos Campo Gerais, alguma chuva rápida a tarde pode ocorrer, com mais nebulosidade também nestes setores.  Esquenta mais a tarde no norte e oeste, com mais sol nestes setores.  

Entre a noite de quarta-feira e a quinta-feira, nova onda de instabilidade e chuvas é previsto a partir do setor oeste/sudoeste do PR. Mudança maior no tempo ocorre na quinta-feira, temporais com nova frente fria. Na sexta-feira segue com uma atmosfera instável na altura do estado. 

No próximo final de semana algumas chuvas ainda ocorrem, muita nebulosidade na região, mas com indiciativo de chuvas menos intensas. Na sequência dos dias estabiliza mais o tempo na região. 



Comentários Comente essa notícia