Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Colunistas

  • Geral - Publicada em 20/10/2021

Itaipu, uma empresa a serviço de brasileiros e paraguaios

Por Caio Gottlieb

Leia também:

Livros infantis gratuitos para ler com as crianças na quarentena

Saiba como manter uma alimentação mais saudável no inverno

Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF



Por: Caio Gottlieb
20/10/2021

Cheguei ao comando brasileiro da Itaipu Binacional há exatamente seis meses. Encontrei uma empresa enxuta, bem administrada, com equipes altamente qualificadas. De meu antecessor, general Joaquim Silva e Luna, recebi um grande legado. Internamente, uma reestruturação que fechou todos os escritórios fora de Foz do Iguaçu e concentrou a diretoria e os empregados na cidade que sedia a usina no Brasil, o que facilita as decisões e as ações, além de permitir um contato mais próximo entre as chefias e os subordinados.

Para a população do entorno e os parceiros, o impacto também foi importante. Com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que me colocou no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu, me comprometi a dar continuidade a tudo o que foi feito e estava previsto pelo meu amigo general Silva e Luna, o que estamos fazendo com rigor e transparência. Mas assumi, também, outra missão: a de trabalhar em busca da redução da tarifa da usina, para garantir menor custo aos consumidores do Brasil e do Paraguai e, com isso, fomentar ainda mais o desenvolvimento dos dois países. (Leia mais…)




SOBRE O AUTOR - Caio Gottlieb é jornalista e publicitário. Pioneiro na comunicação no interior do Paraná, fundou uma das primeiras agências de publicidade do Oeste do Paraná. Formador de opinião, é um dos mais influentes comunicadores do Estado. Escreve para seu blog pessoal e mantém o programa de entrevistas Jogo Aberto na TV Tarobá, afiliada Bandeirantes, em Cascavel.




Comentários Comente essa notícia