Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos site. Ao visitar nosso portal, você concorda com esse monitoramento e com nossa Política de Privacidade.
Colunistas

  • Soja - Publicada em 20/10/2021

Plantio da safra de soja 2021/22 atinge 4,2% da área

No caso do milho, semeadura do ciclo verão chega a 34,7% do previsto

Confira o podcast:

Leia também:

Início da colheita revela perspectivas de recorde na safra de soja no Paraná

Dólar recorde impulsiona valores da soja, que já ultrapassam R$ 92,00/SC

Crise externa eleva ganhos de produtores de soja no Brasil



Por: Ronaldo Luiz
20/10/2021

Plantio da safra de soja 2021/22 atinge 4,2% da área

No caso do milho, semeadura do ciclo verão chega a 34,7% do previsto 

O plantio da safra brasileira de soja 2021/22 atingiu 4,2% da área prevista, 2,5% acima do registrado em igual período do ciclo anterior e praticamente em linha com a média de 3,9% das últimas cinco temporadas, aponta o mais recente balanço do analista-chefe da DATAGRO Grãos, Flávio Roberto de França Júnior, considerando a data de 1o. de outubro. 

Mato Grosso, Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo são os estados que iniciaram a semeadura. 

:: Milho

Já o plantio da safra verão de milho alcançou 34,7% da área estimada, 4,1% acima do registrado em igual período do ciclo anterior e 6,6% à frente da média das últimas cinco temporadas, considerando a mesma data. O ritmo dos trabalhos está mais adiantando na região Sul, com evolução mais moderada no Sudeste e Centro-Oeste. 


SOBRE O AUTOR - Ronaldo Luiz é profissional de comunicação com mais de 17 anos de experiência no agronegócio. Especializado em jornalismo, marketing digital, conteúdo, relações públicas/institucionais e assessoria de imprensa para o setor. É jornalista dos Portais Uagro/Datagro e CenárioAgro; apresentador do AgroPapo e proprietário da agência de conteúdo, comunicação e marketing digital para o agro: www.comresultado.com.br




Comentários Comente essa notícia